Tecnolimp utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
default/image/icons/ico_relogio.png
Horário de Funcionamento Segunda a Sexta: 8h até 18h, Sábado até 12h
default/image/icons/ico_whatsapp.png
WhatsApp (62) 98229-4681
default/image/icons/ico_telefone.png
Fale conosco (62) 3998-5075

BLOG

Aqui você confere dicas e matérias sobre limpeza e higienização de estofados.

Ácaros: conheça os moradores dos estofados sem higiene

ácaros: conheça os moradores dos seus estofados

Se você já teve alguma crise de alergia ou rinite sem motivo aparente, possivelmente os ácaros são os culpados. 

Os ácaros são seres microscópicos, e mesmo sendo minúsculos causam problemas gigantescos à nossa saúde. São comumente encontrados em nossas residências, mas a sua proliferação em excesso são um dos principais motivos a se preocupar. 

Vem entender mais sobre essa espécie, continue nos acompanhando!

Entenda os hábitos que atraem a sua presença

Em contato conosco, essa espécie pode causar ou mesmo estimular a piora de problemas respiratórios, como asma e rinite. Sintomas alérgicos como coriza, espirros, coceira, vermelhidão na pele, olhos lacrimejando e tosse também podem estar entre algumas das consequências deste contato.  

Por se alimentarem de restos celulares, os ácaros buscam locais onde possam encontrar escamas soltas de pele. Sendo estofados, como colchões, sofá, tapetes e poltronas a sua preferência.

Mesmo sua presença sendo natural, quando se proliferam rapidamente se tornam motivo de preocupação. Lugares quentes e úmidos estimulam esse crescimento, e somado com a má higienização favorecem a permanência e reprodução dos ácaros. 

Como eliminar os ácaros da sua vida 

Para evitar os ácaros em sua casa, escolha sempre hábitos que não favorecem o seu desenvolvimento. Se tornando uma tarefa diária de combate a essa espécie, conheça as melhores atitudes que reduziram a sua proliferação:

  • Deixe o ambiente arejada e ventilado, reduzindo a temperatura ambiente e umidade;
  • Utilize capas anti-ácaros, elas irão proteger os estofados diminuindo o acúmulo de ácaros;
  • Mantenha a casa sempre limpa, passando pano ou varrendo mais de uma vez por semana evitará que se acumule poeira e junto os ácaros;
  • O mais importante é manter os estofados higienizados, sendo feita por profissionais especializados a cada 6 meses. 

E para isso conte conosco!
Aqui você encontra técnicas exclusivas e com custo benefício inigualável para manter os ácaros longe. Agende sua higienização conosco.