Tecnolimp utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
default/image/icons/ico_relogio.png
Horário de Funcionamento Segunda a Sexta: 8h até 18h, Sábado até 12h
default/image/icons/ico_whatsapp.png
WhatsApp (62) 98229-4681
default/image/icons/ico_telefone.png
Fale conosco (62) 3998-5075

BLOG

Aqui você confere dicas e matérias sobre limpeza e higienização de estofados.

Pets x Estofados: não precisa ser um problema!

CachorroxEstofados

Ao adotar o seu pet, muitos tutores se preocupam com a convivência do amigo de quatro patas com os estofados. Mas essa relação pode dar certo!

O pet trará muitas emoções para a sua casa, e para ter a melhor experiência possível você deve cuidar da adaptação do pet com o ambiente, seguindo algumas dicas de cuidados com o seu bichinho. Vem entender melhor, continue a leitura!

Mantenha a harmonia da sua casa

Atualmente os pets se tornaram parte da nossa família, trazendo maior convivência do bicho com os cômodos e móveis da casa. Um dos mais problemáticos seriam os estofados, que se torna vítima de arranhões, mordidas, urina e afins. 

Para evitar que essas atitudes se tornem um hábito para o pet, você deve sempre ensinar como ele deve agir com correções diárias e escolhas feitas por você. 

Invista em estofados resistentes
Tecidos com tramas fechadas são a melhor opção para pets. Evitando assim que o seu bichinho rasgue com facilidade o seu estofado caso decida morder ou arranhar. 

Mantenha os ambientes arejados
Evite o acúmulo de odores estimulando a circulação do ar. Uma outra estratégia seria a eliminação de odores com a ajuda de um neutralizante químico próprio para pets. 

Invista em adestramento e brinquedos
Havendo diversos produtos na atualidade que vão te ajudar a ensinar seu pet a agir conforme gostaria. Esses materiais educativos, por exemplo, orientam o seu bichinho os locais que ele pode estar.

Já os brinquedos são responsáveis por acalmar - e cansar - o seu animal. E ainda tirando o foco dele de objetos da sua casa que não gostaria que ele mexesse. 

A higienização dos estofados devem ser realizadas com maior frequência, por estarem em contato direto com os bichinhos a higienização profissional se torna obrigatória. Com o intervalo de no máximo 6 meses, evitando acúmulos de ácaros, que causam problemas de saúde ao seu pet e a você. 

A impermeabilização é necessária, pois cria uma camada protetora ao seu estofado e traz maior segurança para que se mantenha como novo por mais tempo. Além disso, poeiras trazidas pelas patinhas, secreções e pelos não se aprofundam nas tramas do estofado, tornando fácil retirá-los. 
Para as últimas duas dicas, conte com a nossa experiência. Somos pioneiros nos cuidados com estofados na região de Goiás, trazendo sempre inovação em técnicas e equipamentos. 

Proteja o seu bichinho e o seu estofado, faça já um orçamento conosco!