Tecnolimp utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
default/image/icons/ico_relogio.png
Horário de Funcionamento Segunda a Sexta: 8h até 18h, Sábado até 12h
default/image/icons/ico_whatsapp.png
WhatsApp (62) 98229-4681
default/image/icons/ico_telefone.png
Fale conosco (62) 3998-5075

BLOG

Aqui você confere dicas e matérias sobre limpeza e higienização de estofados.

Cuidados com o seu colchão podem mudar a qualidade do seu sono!

Limpeza de colchões

Uma boa noite de sono traz total diferença na qualidade de vida. Sendo um dos principais responsáveis por ajudar o organismo a combater possíveis infecções e nos manter saudáveis. O sono também traz equilíbrio hormonal, maior energia e bom humor.

Por isso um colchão com condições que favorecem o seu conforto e saúde são necessários. Vem entender melhor!

Saiba escolher


O primeiro ponto a se pensar é que a escolha do produto irá dizer muito sobre a sua vida útil e a qualidade do seu sono.

Um produto que deforma ou cede muito rápido são causadores de dores na coluna e noites incompletas. Atenção no momento da escolha, pois um produto barato pode custar caro caso não dure e cause problemas a sua saúde.

Cuidados diários fazem a diferença


Inclua em sua rotina cuidados que irão fazer a diferença em sua saúde. Podemos citar, uma atividade básica como trocar a roupa de cama semanalmente para evitar acúmulos de ácaros nos tecidos.

Outro cuidado recomendado seria deixar os colchões para arejar, já que a umidade e falta de ventilação adequada estimulam a proliferação de espécies microscópicas que causam mal à nossa saúde. Os ácaros, bactérias e fungos são estimulados por ambientes quentes e se alimentam das secreções do nosso corpo.

Desse modo, escolha deixar exposto no mínimo 30 minutos ao ar livre. Também sendo um cuidado necessário para colchões antialérgicos. 

Atenção a higienização


Buscando maior qualidade de vida e conforto no sono, tenha também a prática de realizar higienização profissional dos colchões. 

Esse procedimento deve ser realizado de no mínimo 6 em 6 meses, retirando qualquer chance dos ácaros, fungos e bactérias se proliferarem. Além de remover as manchas e odores que surgem naturalmente, devido ao suor.

O adicional da impermeabilização também é uma ótima opção, evitando assim que poeira ou suor penetre nas tramas do colchão. Conservando ainda mais a qualidade do seu estofado.

Para esses serviços, escolha sempre uma empresa com relevância no mercado e segurança de um serviço prestado com os produtos e equipamentos corretos. Por isso, conte conosco!

Somos pioneiros em higienização e impermeabilização de estofados na região da grande Goiânia, buscando sempre realizar o melhor trabalho com equipamentos e produtos de qualidade e próprios para cada material. Faça um orçamento conosco!